quinta-feira, maio 31, 2007

pequenos luxos

Recebi um e-mail com a foto abaixo e o título "Precisamos de um assim" e preciso confessar que concordo plenamente!

champagne

Marcadores: ,

terça-feira, maio 29, 2007

san martin x saint martin

Paris - Rue Saint Martin


Galera,

a foto vem para acabar com essa mania desse povo de chamar a Av. Gal. San Martin no Leblon de San Martán. Os nomes escrevem-se de maneira diferente em idiomas diferentes e fazem referência a coisas diferentes.

Esta placa em Paris faz referência ao conveto de Saint-Martin-des-Champs, mas há também o filósofo francês.

Saint Martin: Louis Claude de Saint-Martin (1743-1803), o "Filósofo Desconhecido", pensador e ocultista francês.

A avenida do Leblon faz referência a um general argentino.

San Martin: José Francisco de San Martín y Matorras (1778 - 1850) foi um general argentino considerado um dos Libertadores da América, tendo participado ativamente dos processos de independência da Argentina, Chile e do Peru.

Que tal, então, chamarmos a rua pelo seu nome certo? Até porque, para ser pronunciada em francês, deveria ser escrita em francês...

Marcadores: ,

domingo, maio 27, 2007

l'aéroport

aeroporto


Uma viagem é sempre algo emocionante e adoro viajar, mas odeio estar em trânsito. Não tenho medo de avião e normalmente durmo bem durante todo o vôo. O que odeio é todo aquele processo de pensar no que levar por causa do tempo, da estação do ano e assim vai. Depois tem aquela fase em que a gente descobre que precisa comprar umas coisinhas antes de viajar e fazer a mala (esta, aliás, é uma das piores etapas de se viajar). O táxi pro aeroporto nem é um problema, mas chegando lá tem o check-in. (E por falar no Galeão, o aeroporto parece jogado às moscas. Está sempre vazio, com goteiras etc. Nem parece o aeroporto de uma cidade tão grande.) E foi nesse momento que tomei um susto.

Estávamos no balcão da TAM (tam-tam-tam-tam, musiquinha velha né?) quando um grupo de 50 crianças e adolescentes uniformizados com o nome de seu clube desportivo estampado nas costas. Não me lembro do nome do clube mas era de BH. A funcionária da TAM me informou que aquele grupo de delinqüentes estava em nosso vôo. Nem um escola de samba em um avião teria o potencial de estrago de um grupo de 50 aborrecentes.

Check-in feito. Resolvemos jantar em um restaurantezinho para passar o tempo e para não ter que comer aquela comida horrorosa de avião. Passamos pela Polícia Federal e logo depois raio-X de segurança do aeroporto para verificar as bagagens de mão. Minha bolsa de mão era pequena. Estava segurando minha jaqueta de couro, meu passaporte e uma garrafinha de água mineral. O oficial da Polícia Federal encrencou com a minha garrafinha de água transparente. Mas não é lógico? Eu poderia estar portando nitroglicerina, que é um explosivo altamente instável e transparente... OK. Quem sou eu para discutir com um policial? A garrafinha estava cheia e ainda lacrada. Quebrei o lacre e a bebi toda de um gole só e lhe perguntei se haveria uma lixeira por perto.

- A senhora pode passar com a garrafa agora que está vazia.

Ninguém merece. Definitivamente, algumas pessoas não podem ter poder nas mãos...

Marcadores: ,

quarta-feira, maio 09, 2007

au revoir!

Paris



A bientôt!!!!

Marcadores: ,

segunda-feira, maio 07, 2007

adeus cicatriz!

Hoje dei adeus à minha cicatriz na perna. Ela foi adquirida em um acidente de bike, e agora se foi pra sempre!

Rosa 008


VIVA! UHUUUUUUU!!!!! HUAHUAHUA!!!!

Marcadores: ,

domingo, maio 06, 2007

vida de professor... parte ii

Pérolas de redações de vestibular 2007. Chegou a tão esperada lista de correções das redações do vestibular. Os comentários dos professores (entre parênteses) este ano, estão também mais caprichados.

vestibular

  1. Lavoisier foi guilhotinado por ter inventado o oxigênio. (Já imaginou isso?)
  2. O nervo ótico transmite idéias luminosas para o cérebro. (Se o sujeito é cego, o nervo dele deve emitir idéias sombreadas, não é mesmo?)
  3. O vento é uma imensa quantidade de ar. (Nunca teria imaginado.)
  4. O Terremoto é um pequeno movimento de terras não cultivadas. (Só faltou completar que esse movimento é um braço armado do M.S.T.)
  5. Os Egípcios antigos desenvolveram a arte funerária para que os mortos pudessem viver melhor. (Nada mais justo! Não dá para passar a eternidade desconfortavelmente.)
  6. Péricles foi o principal ditador da democracia grega. (Isso! E Stalin foi o principal seguidor de Mahtma Ghandi...)
  7. O problema fundamental do terceiro mundo é a superabundância de necessidades. (A criatura que escreveu isso deve ter raciocinado com a própria abundância e não com o cérebro.)
  8. O Petróleo apareceu há muitos séculos, numa época em que os peixes se afogavam dentro d'água. (Sim! Foi no mesmo período geológico em que as aves tinham vertigem e as minhocas claustrofobia.)
  9. A principal função da raiz é enterrar. (É impressionante!)
  10. O Sol nos dá calor e turista. (Esse, com certeza é carioca.)
  11. As aves têm na boca um dente chamado bico. (Fiquei de queixo caído!)
  12. A unidade de força é o Newton, que significa a força que se tem que realizar em um metro da unidade de tempo, no sentido contrário. (O relógio desta anta deve ter cm e km.)
  13. Lenda é toda narração em prosa de um tema confuso. (Entendeu, certo? Todo discurso de político é uma Lenda.)
  14. A harpa é uma asa que toca. (Imagine a definição dele para Trombone de Vara...)
  15. A febre amarela foi trazida da China por Marco Polo. (Se Marco Polo tivesse viajado aos EUA traria a Febre Vermelha dos índios.)
  16. Os ruminantes se distinguem dos outros animais porque o que comem, comem por duas vezes. (Este é um grande observador da própria família.)
  17. O coração é o único órgão que não deixa de funcionar 24 horas por dia. (Imagine o alívio que senti ao ler isso.)
  18. Quando um animal irracional não tem água para beber, só sobrevive se for empalhado. (Deve ter sido o destino do autor da frase.)

E ter que passar por estas provas ganhando uma miséria...

Marcadores: ,

terça-feira, maio 01, 2007

bbb aboard

horizonte aberto 2

Quer dizer, live aboard... My mistake.

Trata-se de uma modalidade de viagem para mergulhadores (ou não-mergulhadores dependendo do local) onde todos ficam hospedados num barco (geralmente um catamarã como o da foto), navegando entre pontos de mergulho non-stop. Dorme-se no barco, come-se no barco, banha-se no barco e não há comunicação com o mundo externo (celular não pega!) e não há momento em terra firme. Adivinha o que acontece após três dias a bordo? Paredão, é claro!

Acabei de voltar de Abrolhos. Embarcamos no sábado de manhã e saímos na segunda à noite. Tudo começou ao chegar na pousada em Caravelas. Miguel e eu chegamos e descobrimos que dividiríamos os quartos com estranhos. Eu dei sorte. Encontrei uma maluca-beleza com quem me identifiquei de cara. Mas o coitado do Miguel não deu a mesma sorte. Ele dividiu quarto com Joselito (apelido, é claro - veja o porquê do apelido).

Ele seria o primeiro do paredão e sem concorrentes. O cara simplesmente mexia nas coisas de todo mundo, bebia da bebida de todos mas escondia a sua (bebidas alcóolicas não estavam incluídas no pacote - levamos nosso amigo Johnnie Walker para compartilhar) e ficava horas no banheiro (um para 12 pessoas...). E olha que ele conseguiu tudo isso só acima do mar. Já no mundo subaquático, ele dava com as nadadeiras na cara de todo mundo, me jogou contra as ferragens de um naufrágio e acabei machucando a minha perna, derrubou a câmera do Miguel debaixo d'água e nem sei lá mais o que.

A experiência foi ótima. Mergulhos incríveis, tripulação show, mergulhadores bons de água. Durou o tempo ideal para fazer novas amizades e não rompê-las.

E de não formalizarmos o paredão...

barracudas




Marcadores: , , ,