sábado, dezembro 16, 2006

piru de natal

peru


Segue abaixo como se organiza um evento de final de ano, seu cardápio e lista de convidados. Tudo começou com um email. Os nomes das persoangens (20 mulheres listadas no campo de destinatário) foram alterados, mas o conteúdo dos emails é cópia fidedigna. As cores correspondem aos autores dos emails.

"Meninas, ficou acordado que faremos nossa festinha da mulherada de final de ano dia 23 DEZ na casa da Ana, na lage na hora do almoço. Esquema: Nenhum ainda. Ana, dona da lage mais simpática pronuncie qdo puder. Acho que cada uma podia levar algum prato, mas isso é uma sugestão. Como demos a dica podem levar os seus pirus!!Só precisamos saber mais ou menos quem vai, então quem quiser se pronuncie por favor.Coloquem nas agendas. Glória fale com a Renata. Bjs,
Joana"


"Meninas, já aprendi a fazer UM prato: spaghetti alla carbonara, mas tem que ser feito em cima da hora de servir. Minha outra habilidade é servir bebidas às cozinheiras.No aguardo por instruções.Beijos, Maria"

"Bom, com essa mulherada toda , hahaha, é melhor cada uma levar um prato. Ou levar os ingredientes e fazemos alguma coisa.Eu tinha pensado no lagarto ao molho roquefort, mas como volto de viagem no dia 21, acho que nãoterei tempo. Vou fazer a sobremesa. Torta alemã, q tem que ser feito de um dia pro outro.Se alguém comprar os ingredientes, poderíamos fazer o mesmo esquema de sempre: salada de entrada (podemos repetir a beringela, mussarela de bufalo e tomate, ou o crepe de salada com cream cheese), o prato principal, que pode ser 2 (lagarto e outra sugestão) acompanhando o molho e um arroz com nozes ou amêndoas, e a sobremesa é por minha conta.Alguém compra e rateia geral. bjks,
Ana"

"Tô dentríssima!!!!Não tenho "peru" nenhum pra levar. Minha contribuição será de preferência de cerveja ou algo bem facinho pois não tenho muitos dotes culinários.E de resto, o que combinar pra mim tá show. O negócio é falar, rir, zoar, gritar, fofocar e ENCHER A CARA!!!! bejao, Rosana"


"Caramba, com tanto refinamento no cardápio, vou fazer companhia pra Maria e ajudar a servir as bebidas.
Sou ótima pra decoração... Rs
beijos, Luiza"


"Ih, gente... AMEI a idéia e o convite, mas dia 23 farei uma feijoada lá em casa para algumas cobaias corajosas (leia-se família).
Beijos e uma ótima festa para vocês!
Beth"


"Posso ficar com a salada de beringela. Se tiver carvão na churrasqueira e ainda mais rápido.Bjs
Glória"


"Posso fazer uma salada de abacaxi com peito de peru que é bem legal ou salpicão.
Vou pensar no prato principal...

Joana"

"Meninas vou começar a fazer a conta de 12 pessoas pois até agora tem confirmadas:

Anas (2)
Glória
Déia
Eu
Maria
Rosana
Letícia (minha amiga)

Quem vai levar seus "pirus" ou algum amigo? Sobre os pirus podemos marcar para eles chegarem mais tarde se vcs preferirem, por mim podem chegar a qualquer hora que serão bem vindos, muita mulher me dá alergia!! rsrs Bjs a todas, Joana."


"Meu piru não vai. Vai sair com o piru da Renata, etc...E os demais?????
Glória"

"Como vcs sabem meus dotes culinários são restritos...confio plenamente em vcs pra escolha do cardápio!!! Me digam o q levar...

Glória, se o seu piru não vai o meu não deve ir tb...Talvez a gente possa convencê-los de passar por lá depois...

Até sábado.
Beijos, Ana A."


"Acho que a Luiza tmb tá confirmada.
Como eu achava que os pirus só passavam mais tarde, não falei com o meu, mas vou avisar já.

Vai mais algum?

Bjs, Maria"


"Acho que os pirus não vão... ficam sem paciência com a mulherada bebada e depois, as 19:00 the barulinho no bar, o último do ano... Glória"

"Como havia dito anteriormente, eu não tenho nenhum piru pra me acompanhar, porém se alguem tiver um piru amigo, piru irmão, piru primo interessante para me acompanhar, fiquem a vontade. Rs... Rosana"

"E levem 2 pirus amigos, pirus irmãos, pirus primos...
Adorei isso!
Estou confirmadíssima e a espera do piru.
Quem sabe de presente de Natal... Luiza"

Marcadores: , , ,