sexta-feira, julho 07, 2006

virgem de 23/08 a 22/09 - mercúrio

O GLOBO - 07/07/06

"Este período pode colocar no seu caminho romances secretos, paixões incomuns. Não se espante se receber uma bela declaração de amor surpresa ou do fenômeno do amor à primeira vista. Há possibilidade de encontrar alguém que tenha muita afinidade espiritual com você. "

Não seria bom se o horóscopo não fosse inventado pelos redatores dos jornais todos os dias? Adorei este que estava no jornal hoje sobre meu signo. Ouvi uma história de fonte segura sobre a redação dos horóscopos.

Havia um jovem jornalista, Antonio (nome verdadeiro) que ficara encarregado de diariamente conversar com a astróloga que prestava serviços ao Correio Diário (nome fictício) para que o horóscopo fosse corretamente publicado. Este jovem jornalista e seus colegas de trabalho tinham um amigo, o Epaminondas (nome fictício) que trabalhava próximo ao jornal e que tomava suas decisões cotidianas somente após ler o horóscopo do Correio Diário. Em certa ocasião, o Epaminondas chegou animadíssimo ao buteco com novidades a contar. Era fim do dia, quando os rapazes se encontravam para tomar uma cerveja bem gelada antes de ir pra casa.

- Conheci uma mulher lindíssima, peguei seu telefone e vamos sair para jantar amanhã. Vocês não acreditam no avião que ela é!

Os amigos e o jovem jornalista, que preferiam perder o amigo a perder a piada, sairam do bar e voltaram ao Correio Diário. Deram uns trocados ao redator e voltaram sorridentes pra casa. No dia seguinte após o almoço, Antonio telefona ao Epaminondas:

- Epaminondas, meu amigo! Li hoje em uma revista sofisticadíssima sobre um restaurante supimpa para o seu encontro à noite.

O Epaminondas, com a voz tomada de frustração, responde:

- Caro Antonio, tive que desmarcar meu tão esperado jantar. Conto-lhe tudo amanhã, pois o melhor que tenho a fazer é ir pra casa. Não quero falar sobre isso agora.

Sobre a mesa de Antonio havia o Correio Diário aberto na seção de horóscopo, onde dizia:

Áries: dia impróprio para o amor. Você poderá se sentir pouco social durante todo o dia de hoje devido à passagem de Urano em seu signo.

Marcadores: