sexta-feira, setembro 29, 2006

brasil: somos inocentes?

urna

A época de eleições dá o que pensar. A gente pára pra pensar em quem vai votar e por quê. O que Fulano já fez? O que não fez? Tem passagem pelo xilindró? Molestou criancinhas? E por aí vai...

Nossos problemas são recentes. Só têm 506 anos (se você pensar na história de outros países, é recente pacas!). Mas aí comecei a pensar, talvez até demais. (típico de uma mente perturbada – hehehe!) A gente fala mal dos políticos que roubam a nossa pátria amada, que violam nossa terra, mas até que ponto não fazemos o mesmo? Só por que não é tanto dinheiro, não quer dizer que seja legal.

E a Lei de Gérson...

gerson

Agora tem a Lei Zeca Pagodinho:

zeca

“No pós-carnaval de 2004, sai a Lei de Gérson e entra a nova Lei Zeca Pagodinho. Além de levar vantagem em tudo, pode enganar, ou melhor, se arrepender, desde que continue sendo para levar vantagem em tudo, coerentemente!”

Pensei em alguns exemplos que testemunhei. Sei que nossa realidade nos força a buscar “alternativas” para nossos problemas, mas isso não nos inocenta.

1) Conheço uma senhora que optou por trabalhar sem carteira assinada porque seu filho tem uma doença que lhe dá direito a um salário-auxílio, mas só se sua mãe estiver desempregada.

Como ela não está, não teria esse direito... Será que isso tira o auxílio de uma pessoa que está realmente desempregada? Qual é o desdobramento disso?

2) Inúmeras vezes tive funcionários que pediram demissão, mas queriam fazer acordo para poder receber os benefícios aos quais teriam direito se tivessem sido demitidos.

Será que é por essas e por outras que a nossa tributação e encargos ficaram tão caros? Para dar conta dos que não têm direito?

3) Houve ocasiões em que a pessoa conseguiu emprego, mas pediu para não assinar a carteira para receber os dois, salário e auxílio-desemprego.

Olha o país tomando de novo. Repito a pergunta do item anterior.


Encerro por aqui com uma imagem roubada do Van Or que me emocionou.

bandeira_brasil_simulada_0

Nossa! Como o nosso país é lindo! Vamos lutar por ele?

Marcadores: , ,