sexta-feira, setembro 22, 2006

que preguiça...

Hoje eu estou com uma preguiça... A indolência tomou conta de mim e não quer largar. Sai desse corpo que não te pertence!

Mas o que é a preguiça?

1) Um bicho preguiçoso...

NOME CIENTÍFICO: Bradypus tridatylus
FILO: Chordata
CLASSE: Mammalia
ORDEM: Xenarthra FAMÍLIA: Bradypodidae
CARACTERÍSTICAS:Peso: máximo de 8 Kg. Comprimento: até 60 cm, mais 8 cm de cauda. Pés com 2 ou 3 dedos. Unhas dos dedos dos pés grossas, compridas e curvadas Período de gestação: 120 a 180 dias. Um filhote por ano.
HÁBITOS: A preguiça gosta de aproveitar seu tempo. Anda bem devagar e nada perturba o seu sossego. Ela dorme o dia inteiro nas árvores, pendurada num galho pelos quatro pés, de costas para o chão, e com a cabeça pendida sobre o peito. A preguiça fica nessa posição durante horas, sem se mexer. Sua reações, sua digestão e até sua respiração são lentas.
A IRONIA DA ORIGEM: existiram há centenas ou milhares de anos, inclusive na Bahia, onde já foram encontrados seus fósseis.

Não é à toa que baiano é preguiçoso, né?


2) De acordo com a Wikepedia:

Preguiça é a inatividade de uma pessoa, aversão a qualquer tipo de trabalho ou esforço físico.

A preguiça é também um dos sete pecados capitais, caracterizado pela pessoa que vive em estado de falta de capricho, de esmero, negligência, desleixo, falta de pressa ou de empenho, morosidade, lentidão e moleza, de causa orgânica ou psíquica, que a leva à inatividade acentuada. Aversão ao trabalho, frequentemente associada ao ócio, vadiagem.

Vou parar porque tá me dando uma preguiça de continuar... Fui!

FERNANDO DE NORONHA 087

Marcadores: