quinta-feira, abril 26, 2007

chatêau du vin

ao telefone

Ao telefone:

- Amiga, tenho fococas para te contar...

- Claro que tem a ver com homem... É sobre um carinha que conheci.

- A gente se conheceu numa festa anteontem. Rolaram olhares a noite toda até que ele pediu à anfitriã que nos apresentasse. A química rolou!! Uau!

- PEdiu, sim! Trocamos telefones!

- Já ligou sim! Não acreditei quando viu o número dele no meu celular anteontem mesmo. Deu até palpitação de alegria.

- Se fiquei nervosa? Claro que sim! Fiz um pouquinho de doce e demorei a atender. Também porque precisva respirar para recuperar o auto-controle. Ele disse que nem conseguiu esperar muito. Mal me conhecia mas já sentia saudades e aquele friozinho na barriga de ansiedade para me ver de novo. Você acredita que ele ligou antes mesmo de chegar em casa?

- Juro! Era puro romance no ar! Marcamos um encontro romântico para ontem...

- Vou te contar tudinho em detalhes...

- Não preciso nem dizer que eu preciasca de vestidinho novo, né? ah, e uma lingerie especial também. Ssuperstição, sabe? Se a roupa de baixo for especial...

- Ele chegou na hora! Super pontual. Parou o carro, subiu e me trouxe flores: duas dúzias de rosas vermelhas.! Você acredita?!?

- Nem tem conto, menina!

- Depois que saímos, ele disse que ia me levar a um lugar lindo. Entramos no carro, um carrinho velhinho tadinho..., mas isso é o de menos, né? Entramos no Linha Amarela onde ele se perdeu e tivemos que pagar 4 pedágios até chegarmos a AlligatorCity num bar de vinhos chamado Chatêau du Vin.

- Ih, já está chocada? Ainda não te contei da missa um terço!

- O lugar era meio caidinho, aliás, bem brega pra falar a verdade.

Suspiro...

- Ele pediu a carta de vinhos e nesse bar você pode escolher inclusive as taças que quer usar de acordo com o vinho. Aí achei que a noite poderia ser maneira. Se o cara escolheu esse bar apesar da breguice, mas com esse diferencial para quem realmente curte vinho, de repente eu podia ter me enganado...Ele escolheu uns copos para vinho tinto lindos mas não me deixou ver qual vinho escolheu. E disse: Um vinho especial para uma mulher especial...

- Fiquei tão tensa, menina...

- O vinho chegou. Era branco, menina! Em copo de vinho tinto! O garçom não tinha um saca-rolha em mãos. Pensei: o serviço está começando a pecar...

-De repente, o garçom gira a tampa e abre o vinho. Congelei. Vinho de garrafa de plástico com tampa de rosca. Só pensei: Será que isso pode piorar? Claro que dá!

- Juro que tem mais... Ele perguntou se eu queria um petisco e pediu, você não vai acreditar no que ele pediu: queijo prato e isca de peixe! E o vinho ainda por cima era doce! Enjoativo! Parecia que tinha virada um açucareiro inteiro dentro do diabo do vinho!

- Carajo! Entrei na fila 2o vezes para me meter em furada!

- É, eu sei. Sou pára-raios de maluco mesmo! Deus me livre.

- Não, ele era agradável, e até romântico, mas já vou, né? Na volta, ele se superou!

- Ah, você não acredita que ainda tenha mais coisa para contar, né? Então deixa eu te contar. No caminho de casa, ele me pára em frente a um cemitério e rouba flores para me dar flores.

- Juro por deus! Peguei as flores em estado de choque. Ele me deixou aqui em casa lá pelas 1:00 da manhã e queria subir, mas disse que tudo estava indo muito rápido. Dei um beijinho rápido e subi correndo.

- Calma! Deixa eu terminar!

- Tem mais, sim! Ainda tem o Grand Finale! Ele me ligou a cobrar no meio do caminho porque já estava morrendo de saudades e queria me ver hoje.

- Eu sei que parece mentira, mas é tudo verdade.

- Ai, amiga! Cansei dessa vida...

Marcadores: ,