o beijo
Eu adoro beijo. Beijo bom é muito bom ! Beijo ruim é muito ruim! Beijo bom dá um arrepiozinho gostoso daquele que faz a gente se desmanchar aos poucos, daquele que faz a gente tremer por dentro, daquele que faz a gente querer mais, muito mais.
"É um fato científico que beijar estimula nosso cérebro a produzir o oxytocin, um hormônio que nos dá aquela ótima sensação que sentimos ao beijar. Sabe-se também que a química provocada faz com que um beijo alerte outro. Quando nós beijamos, os interiores de nossas bocas e as bordas de nossos lábios produzem uma substância química que aclama para mais beijos."
Será que é só isso que acontece?
Então por que beijo ruim é tão ruim? Por que ele tem a força de mudar tudo? Por que o feio que ficara bonito voltou a ser feio depois de um beijo ruim? É um talento nato? Ou será que se pode aprender a beijar bem?
Andei pesquisando e achei o Guia do Beijo cheio de dicas do que fazer e do que NÃO fazer. Será que ajuda? Aí vai:
15 coisas para NÃO fazer ao beijar:
- Não se apresse: deixe que o momento chegue. Quando um beijo não tem espontaneidade, pode ser que os dois fiquem pouco à vontade e o resultado seja um desastre. (Beijo sem esponaneidade? Não pode dar certo, né? Como diria o nosso Bussunda: Fala sério!!!)
- Analise a outra pessoa: não comece a mexer a boca loucamente nos primeiros segundos. Faça movimentos suaves enquanto você descobre o estilo da outra pessoa. (Como assim "estilo"? Alternativo? Dark? Fashion? Casual?)
- Não force: os beijos nem sempre são apaixonados. Comece com calma e cuidado, para não assustar quem está te beijando. (Mas aquele primeiro beijo, aquele em que a gente vai descobrir toda a verdade não tem nem aquela paixãozinha de momento?)
- Manere nas explorações: se a sua língua se move muito rápido, nem você e nem a outra pessoa vão desfrutar do beijo. (Pra que essa pressa, maluco?)
- Controle a saliva: beijo molhado demais é péssimo. Controle direito o beijo e saiba a hora de parar um pouco... afinal, ninguém quer morrer afogado ao beijar, né? (Argh!!!!! Preciso dizer mais alguma coisa?)
- Não se faça de morto: não deixe que a outra pessoa faça tudo também. É excelente ter iniciativa, claro que com bastante atenção aos desejos da outra pessoa. (Isso! Língua morta? Eca!)
- Nada de beijos depois de comer: se for o caso, tenha sempre chicletes no bolso, pois não é nada agradável dar beijos com sabor de carne ou, pior, de cebola. (Ninguém merece!!!)
- Deixe a cabeça quieta: não fique se mexendo demais. Você pode acabar "enjoando" ou acabar dando um baita golpe nos dentes da outra pessoa. (Pode dar um torcicolo daqueles também. Hehehe!)
- Nada de desânimo!: se os primeiros beijos não são muito bons, com a prática você vai melhorar. (E se o do outro for ruim? Vai querer continuar tentando? Auto-flagelo?)
- Feche a boca!: não abra muito a boca. Os lábios dos dois devem estar juntos para não dar a sensação de se estar devorando a boca da outra pessoa. (Vovózinha, pra quê essa boca tão grande?)
- Não ao aspirador!: os beijos estilo "aspirador de pó" são bastante desagradáveis e podem chegar a doer. Cuidado... (É tortura???)
- Atenção aos seus lábios: eles devem estar sempre úmidos e sem rachaduras... quanto mais suaves estiverem, melhores serão os beijos. (Cadê aquela boquinha gostosinha da mamãe?)
- Meninas, nada de batons cremosos: a maioria dos homens detesta ficar com "cremes estranhos" na boca... e, pior ainda, marcas de batom. (E vai ter batom pela cara toda... Ha!Ha!Ha!)
- Olha o bom senso!: nada de beijos superapaixonados em locais públicos... é de mal gosto. (Calma aí! Tem horas que não dá pra controlar, né?)
- Não mostre a língua: no começo do beijo, não coloque a língua pra fora da boca antes que os lábios tenham se tocado. A não ser que você queira deixá-la à mostra, pra todo mundo ver... (Isso sim é coisa para quatro paredes...E olha que nem sempre...)
E aí? Você faz algumas dessas coisas? Quer saber se beija bem? Faça o teste! Coloque o seu resultado aqui em baixo nos cometários... Estou curiosa...
<< Home