domingo, setembro 10, 2006

o beijo

beijo rodin

Eu adoro beijo. Beijo bom é muito bom ! Beijo ruim é muito ruim! Beijo bom dá um arrepiozinho gostoso daquele que faz a gente se desmanchar aos poucos, daquele que faz a gente tremer por dentro, daquele que faz a gente querer mais, muito mais.

"É um fato científico que beijar estimula nosso cérebro a produzir o oxytocin, um hormônio que nos dá aquela ótima sensação que sentimos ao beijar. Sabe-se também que a química provocada faz com que um beijo alerte outro. Quando nós beijamos, os interiores de nossas bocas e as bordas de nossos lábios produzem uma substância química que aclama para mais beijos."

Será que é só isso que acontece?

Então por que beijo ruim é tão ruim? Por que ele tem a força de mudar tudo? Por que o feio que ficara bonito voltou a ser feio depois de um beijo ruim? É um talento nato? Ou será que se pode aprender a beijar bem?

Andei pesquisando e achei o Guia do Beijo cheio de dicas do que fazer e do que NÃO fazer. Será que ajuda? Aí vai:

15 coisas para NÃO fazer ao beijar:

  1. Não se apresse: deixe que o momento chegue. Quando um beijo não tem espontaneidade, pode ser que os dois fiquem pouco à vontade e o resultado seja um desastre. (Beijo sem esponaneidade? Não pode dar certo, né? Como diria o nosso Bussunda: Fala sério!!!)
  2. Analise a outra pessoa: não comece a mexer a boca loucamente nos primeiros segundos. Faça movimentos suaves enquanto você descobre o estilo da outra pessoa. (Como assim "estilo"? Alternativo? Dark? Fashion? Casual?)
  3. Não force: os beijos nem sempre são apaixonados. Comece com calma e cuidado, para não assustar quem está te beijando. (Mas aquele primeiro beijo, aquele em que a gente vai descobrir toda a verdade não tem nem aquela paixãozinha de momento?)
  4. Manere nas explorações: se a sua língua se move muito rápido, nem você e nem a outra pessoa vão desfrutar do beijo. (Pra que essa pressa, maluco?)
  5. Controle a saliva: beijo molhado demais é péssimo. Controle direito o beijo e saiba a hora de parar um pouco... afinal, ninguém quer morrer afogado ao beijar, né? (Argh!!!!! Preciso dizer mais alguma coisa?)
  6. Não se faça de morto: não deixe que a outra pessoa faça tudo também. É excelente ter iniciativa, claro que com bastante atenção aos desejos da outra pessoa. (Isso! Língua morta? Eca!)
  7. Nada de beijos depois de comer: se for o caso, tenha sempre chicletes no bolso, pois não é nada agradável dar beijos com sabor de carne ou, pior, de cebola. (Ninguém merece!!!)
  8. Deixe a cabeça quieta: não fique se mexendo demais. Você pode acabar "enjoando" ou acabar dando um baita golpe nos dentes da outra pessoa. (Pode dar um torcicolo daqueles também. Hehehe!)
  9. Nada de desânimo!: se os primeiros beijos não são muito bons, com a prática você vai melhorar. (E se o do outro for ruim? Vai querer continuar tentando? Auto-flagelo?)
  10. Feche a boca!: não abra muito a boca. Os lábios dos dois devem estar juntos para não dar a sensação de se estar devorando a boca da outra pessoa. (Vovózinha, pra quê essa boca tão grande?)
  11. Não ao aspirador!: os beijos estilo "aspirador de pó" são bastante desagradáveis e podem chegar a doer. Cuidado... (É tortura???)
  12. Atenção aos seus lábios: eles devem estar sempre úmidos e sem rachaduras... quanto mais suaves estiverem, melhores serão os beijos. (Cadê aquela boquinha gostosinha da mamãe?)
  13. Meninas, nada de batons cremosos: a maioria dos homens detesta ficar com "cremes estranhos" na boca... e, pior ainda, marcas de batom. (E vai ter batom pela cara toda... Ha!Ha!Ha!)
  14. Olha o bom senso!: nada de beijos superapaixonados em locais públicos... é de mal gosto. (Calma aí! Tem horas que não dá pra controlar, né?)
  15. Não mostre a língua: no começo do beijo, não coloque a língua pra fora da boca antes que os lábios tenham se tocado. A não ser que você queira deixá-la à mostra, pra todo mundo ver... (Isso sim é coisa para quatro paredes...E olha que nem sempre...)

E aí? Você faz algumas dessas coisas? Quer saber se beija bem? Faça o teste! Coloque o seu resultado aqui em baixo nos cometários... Estou curiosa...

Marcadores: ,