quarta-feira, setembro 06, 2006

a curiosidade (quase) matou um gato

DSC00032


Definitivamente, o provérbio é verdadeiro. Êta bichinho curioso! Não pode ver nada diferente, nada em lugar diferente, que já vai investigar custe o que custar. Acho que é por isso que eles têm sete vidas. Já escrevi antes sobre as sete vidas dos gatos quando a Kitty entrou no fogão e ficou presa e a cada dia que passa acho que os gatos precisam de muito mais do que só sete. As minha gatas pelo menos. Elas começam a gastar as vidas ainda muito cedo. Na média, em torno do quatro meses de idade (pelo menos aqui em casa).

Olha o anjinho da Pagú aí em cima. 4,5 meses de pura saúde e alegria. Você jamais diria que ela me daria um susto como o de hoje...

Hoje de manhã estava eu aqui, quietinha lendo os jornais e uns blogs quando a Pagú resolve subir na estante onde estão a tv, a caixinha da Net, o som e os auto-falantes. Para que os fios não ficassem aparentes, passei todos por trás do móvel. As gatas estão sempre em cima de alguma coisa. O céu é o limite. Ela estava mexendo e remexendo em tudo, brincando com os fios e tocando o maior terror atrás da tv. O barulho da bagunça de repente mudou: patas derrapando e muitos miados. Fui ver o que ela estava aprontando e dar um pito para ela sossegar a tarraqueta. Pronto! Era só que me faltava! Ela enfiou a cabeça no buraco por onde os fios passam e entalou. Comecei a gritar pela empregada:

- Selma! Selma! Socorro! Me ajuda aqui!

Me lembrei que os homens que estão fazendo uma obra aqui em casa poderiam me ajudar tirando a tv que é pesada. Entrei em pânico. Liguei para o veterinário. Se ele estivesse por perto, poderia vir aqui e me ajudar sei lá como. Mas ele estava em uma emergência no Flamengo. O peão teve uma idéia:

- Segura ela que eu vou buscar um martelo e uma serra. A gente vai aumentar esse buraco para ela poder sair.

E a gata gritando e esperneando.

Serramos a estante em dois pontos e com um torquês começamos a arrancar pedaços da fórmica e da madeira. Pronto! Abriu espaço. Ela saiu. O veterinário pediu para ver o nível de estresse dela e dar passiflorin se ela estivesse muito arredia. Está tudo bem. Ainda restam seis vidas.

Agora, quantas vidas tem uma estante?

DSC00169

Marcadores: ,