bbb aboard
Quer dizer, live aboard... My mistake.
Trata-se de uma modalidade de viagem para mergulhadores (ou não-mergulhadores dependendo do local) onde todos ficam hospedados num barco (geralmente um catamarã como o da foto), navegando entre pontos de mergulho non-stop. Dorme-se no barco, come-se no barco, banha-se no barco e não há comunicação com o mundo externo (celular não pega!) e não há momento em terra firme. Adivinha o que acontece após três dias a bordo? Paredão, é claro!
Acabei de voltar de Abrolhos. Embarcamos no sábado de manhã e saímos na segunda à noite. Tudo começou ao chegar na pousada em Caravelas. Miguel e eu chegamos e descobrimos que dividiríamos os quartos com estranhos. Eu dei sorte. Encontrei uma maluca-beleza com quem me identifiquei de cara. Mas o coitado do Miguel não deu a mesma sorte. Ele dividiu quarto com Joselito (apelido, é claro - veja o porquê do apelido).
Ele seria o primeiro do paredão e sem concorrentes. O cara simplesmente mexia nas coisas de todo mundo, bebia da bebida de todos mas escondia a sua (bebidas alcóolicas não estavam incluídas no pacote - levamos nosso amigo Johnnie Walker para compartilhar) e ficava horas no banheiro (um para 12 pessoas...). E olha que ele conseguiu tudo isso só acima do mar. Já no mundo subaquático, ele dava com as nadadeiras na cara de todo mundo, me jogou contra as ferragens de um naufrágio e acabei machucando a minha perna, derrubou a câmera do Miguel debaixo d'água e nem sei lá mais o que.
A experiência foi ótima. Mergulhos incríveis, tripulação show, mergulhadores bons de água. Durou o tempo ideal para fazer novas amizades e não rompê-las.
E de não formalizarmos o paredão...
<< Home