quinta-feira, outubro 19, 2006

chove chuva

Chove chuva
Chove sem parar
Chove chuva
Chove sem parar
por Jorge Ben Jor

Já está chovendo há dias... Na verdade só dois mas parece uma semana... Isso é, se não contarmos todos os fins de semana chuvosos que tivemos nos últimos tempos. E a previsão é sempre de mais chuva.

Saí de casa hoje de manhã a pé. “Céu nublado com variação de nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva. As temperaturas ficam baixas: máxima de 22º e mínima de 14º." No meio do caminho percebi que havia grandes chances de pegar chuva na volta pra casa e eu tinha esquecido meu guarda-chuva. Aliás, eu odeio guarda-chuva. Já deve haver uma comunidade no Orkut que odeia guarda-chuvas.

Vou abrir um parêntesis aqui: vocês sabiam que existe um paraíso paralelo para os guarda-chuvas? Não? E pra onde vc acha que o seu guarda-chuva foi qdo o perdeu? Por que estou perguntando isso? Porque todo mundo perde guarda-chuva e nunca ninguém acha. Então eles têm que ir pra algum lugar...

Mas voltando ao dia de hoje. Cheguei ao meu destino seca e sem chuva nenhuma, mas na volta... Foi batata! Dito e feito! Começou a chuviscar. Não me desesperei. Pensei cá com os meus botões: vou apertar o passo e me proteger sempre que pintar uma marquise ou toldo. Consegui apertar o passo e disparei pelas calçadas do Leblon, mas quem disse que consegui abrigo como planejado?

Vcs já perceberam que as pessoas que portam seus guarda-chuvas se protegem sob marquises e toldos sempre que possível e deixam pessoas desguardachuvadas como eu tendo que correr pela tangente? Pra que o guarda-chuva então? E aquelas pessoas que andam sob as marquises com guarda-chuva e capa de chuva?

homem na chuva

guarda-chuva

Marcadores: