segunda-feira, outubro 30, 2006

fobias

Você tem alguma fobia? Acha que não, né? Tem certeza? Tente acertar algumas delas sem ler a resposta abaixo depois insira nos comentários quantas acertou e, se quiser, diga se tem alguma mesmo que seja bem moderada. Eu já admito que tenho baratofobia (medo de barata - hahaha!)

baratas


  1. Ablutofobia (dica: o Cascão tem!)
  2. Aliumfobia (dica: parece pegadinha!)
  3. Afefobia (Afe Maria!)
  4. Autofobia (medo de carros?)
  5. Caetofobia (medo de Caê, é?) - é muito mais estranho do que você imagina
  6. Coitofobia (precisa de dica?)
  7. Dentofobia (essa eu tenho!!!!)
  8. Eretofobia (de jeito nenhum!!!)
  9. Filemafobia (nana-nina-não!!!)
  10. Laquanofobia (meu sócio tem...)
E há uma que não faz sentido perguntar a vocês mas que já foi oficialmente listada: Googlefobia!

  1. Ablutofobia - medo de tomar banho.
  2. Aliumfobia - medo de alho.
  3. Afefobia - medo de ser tocado.
  4. Autofobia Medo de ficar só ou sozinho
  5. Caetofobia - medo de cabelo dos orgaos genitais
  6. Coitofobia - medo de trepar (fornicar)
  7. Dentofobia - medo de dentistas
  8. Eretofobia - medo de amor (sexual) ou questões relacionado ao sexo
  9. Filemafobia - medo de beijar
  10. Laquanofobia - medo de verduras
Nunca fui do tipo de ter fobias (fora algumas das listadas acima), nem nunca tive medo de voar. Confesso, porém, que houve uma época em que tive grandes oportunidades de desenvolver uma Pteromeranofobia (medo de voar).

Foi na época em que minha mãe se mudou para o Arraial D'Ajuda há 15 anos e somente o Bandeirantes (é ele mesmo - aquele aviãozinho que caía toda hora) voava pra lá. Pra vocês não acharem que eu sou fresca, imaginem o seguinte:

Você entra num avião que parece um bimotor que tem assentos de ônibus municipal no lugar das poltronas. O lanchinho, quando tinha, já estava lá disputando o seu assento com você. No fundo do avião, uma rede segurando as bagagens amontoadas.

Agora iamginem que em Poto Seguro (aeroporto mais próximo) não tinha bomba para abastecimento. O avião chegava, os passageiros embarcavam e fazia escala em Caravelas para abastecer.

"No caso de despressurização, máscaras caíram de sobre sua cabeça." Que pressurização? O Bandeirantes não era pressurizado.
Os passageiros viajam super relaxados, lendo seus jornais, de cabeca para baixo...

Houve uma ocasião em que paramos em Caravelas a caminho do Rio. Após a nova decolagem a porta da "cabine" do piloto se escancarou e vimos o piloto e co-piloto desesperados apertando todos os botões freneticamente. Um passageiro mais precipitado foi conversar com os caras. Voltou pálido, suando frio. Logo veio o co-piloto nos dar um briefing do que estava acontecendo:

- Pessoal, não tinha combustível em Caravelas. Vamos abastecer em Vitória. Achamos que dá pra chegar lá.

Não é reconfortante?

Chegamos a Vitória. E quem disse que alguém do nosso vôo queria entrar de novo no Bandeirantes? (Vamos para de chamá-lo de avião...) Rolou motim. Afinal, a união faz a força e nós éramos oito! Uau! Quanta gente! Conseguimos negociar com a companhia aérea. Eles entenderam que nós não íamos ceder. Pegamos uma aeronave de verdade com pressurização e tudo.

Não dá pra desenvolver uma fobia numa hora dessas?

aviãozinho

Marcadores: , , ,