terça-feira, julho 25, 2006

parperfeito.com

Outro dia eu estava lendo o blog de um amigo, o Mauro, onde eu de brincadeira postei um comentário perguntando por que certas mulheres atraem tantos homens malucos. Eu, particularmente, sou um pára-raio. Nunca vi coisa igual. Pessoalmente, por telefone, à distância, anonimamente e até, vejam só, pela internet.

Em mais de uma ocasião, a conselho de amigos diversos, me meti em salas de bate-papo e sites de encontros. Só encontrei malucos de todas as cores, credos e ideologias políticas. O mais engraçado são as coincidências. Aí é que a porca torce o rabo. É nessas horas que a gente descobre como o Rio de Janeiro é pequeno. Pequeno e maravilhoso. Prega peças na gente que podem virar comédias da vida privada.


webmatch



O primeiro caso da minha lenda urbana aconteceu há uns quatro anos quando eu estava já no fim de um longo dia de trabalho, esperando meu último aluno do dia para fazer nivelamento. Não, não era a Edna. Fiquem tranqüilos. Resolvi me cadastrar no ParPerfeito para bisbilhotar (sou uma curiosa quase sem medidas). Preenchi meu perfil, escolhi uma foto, preenchi o perfil de quem eu busco, etc. Entrei em uma tela chamada "Buscar Perfis". Apareceu um rosto simpático. Um rapaz bem apessoado. Alguma coisa "de Ipanema". Não me lembro bem. Olhei mais alguns até que na minha tela apareceu uma janelinha. Era o cara me chamando para conversar. Aceitei! O que acontece agora?

- Oi! Podemos tc?

- Claro! Será um prazer.

- Como vc está? Tudo bem?

- Tudo e vc?

- Tudo bem também.

- O que vc faz?

- Tenho uma importadora de colchões em Vitória. E vc?

Nesse momento congelei. Eu já ouvi isso antes! Por que será que tenho a impressão, a impressão não, a certeza que já ouvi isso antes? Onde ouvi isso? Peraí! Já sei!

Desconectei e fingi (pra mim mesma, na verdade) que a conexão havia caído. O cara era um aluno meu que tinha tido algumas aulas particulares comigo no curso para reforço. Aí vocês me perguntam:

- Maria Paula, como você não reconheceu o cara?

E eu te digo:

- Porque a foto, à primeira vista, não parecia nada com ele. Ele estava um gato na foto e ao vivo e em cores...

Sumi durante uma semana do site. O aluno já havia se desligado do curso. Eu estava a salvo. Achei que a experiência teria criado anticorpos em mim, mas não. Claro que não! Está no meu DNA achar gente louca. Quer ver?

Lenda urbana 2: Um mês depois recebi um email na caixa postal do próprio site de um tal de "tencelcrispin". Alto, moreno, olhos verdes, solteiro... Maluco, é óbvio, não constava da descrição. Depois de alguns bata-papos e emails resolvemos nos encontrar. Marcamos no Cabeça Feita em Ipanema. Estabeleci um código com a Walkyria (que saudades!) caso algo desse errado. O código era o seguinte: eu ligaria para o celular dela e desligaria e ela me ligaria de volta para me safar.

Cheguei ao ponto de encontro. Ele já estava lá. (Bonitão. Humm. Interessante.) Levantou-se, puxou a cadeira para eu sentar (humm, um gentleman!), pedimos bebidas e começamos a conversar. Ele não bebia (mau sinal!). Eu devia ter desconfiado... Era militar - Tenente Coronel - "tencel". A noite demorou um pouco a passar mas não foi necessário acionar o botão vermelho.

Apesar, contudo, todavia, mas, porém (citando Rita Lee), na hora de nos despedirmos:

- O seu carro está bem estacionado. Podemos deixá-lo aí.

- Como assim? Deixar meu carro aqui? Eu vou dirigindo para a minha casa.

- Mulher minha eu sempre deixo em casa. Amanhã você vem buscar seu carro. E mulher minha não trabalha também. Acho melhor você avisar no seu trabalho que você vai largar tudo. Você tem uma semana!

Quê?! Eu ouvi isso mesmo? Acionei o botão vermelho!

A Wal me ligou e eu fingi que era meu pai passando mal, saí cantando pneu e com o 190 discado caso o cara me seguisse até em casa.

Ele me ligou 15 vezes no dia seguinte. Mandou emails desaforados. Ufa! Ainda bem que não dei o nome verdadeiro do curso onde trabalho... Nossa! Que medo!!!

Como sou teimosa, entrei no site um mês depois. Um rapaz muito interessante me chamou para conversar na tal janelinha do site.

- Posso tc com vc?

- Claro! Tc de onde?

- Copacabana e vc?

- Leblon. O que vc faz?

- Sou analista de sistema. E vc?

- Professora de inglês.

- Peraí! Foi vc que saiu com meu irmão e desapareceu? O tencelcrispin?

Desliguei. Preciso dizer maias alguma coisa?


Agora, só loucos reais. Virtuais, nunca mais!

Marcadores: , , ,